sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Comdedine se reune com o Prefeito Eduardo Paes.


O Conselho Municipal em Defesa dos Direitos do Negro - COMDEDINE afirma o compromisso como Sociedade Civil que está há 24 anos na estrutura da Prefeitura e é recebida pelo Prefeito Eduardo Paes para apresentar o Conselho, além de discutir algumas pautas como as atividades do Conselho no ano de 2011

Alguns assuntos foram discutidos, o Prefeito reconheceu que vivemos em uma sociedade racista na qual algumas pessoas falam que racismo existe, mas ninguém se assume como racista.
Foi doado a ele para o aprofundamento dos fatos, a publicação do Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil, produzido pelo Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais (Laeser), do Instituto de Economia da UFRJ.


Entre diversos assuntos abordados, teve um ponto crucial com a temática do Cais do Valongo, que o próprio Prefeito marcou a reunião com Sr Washington Fajardo -Subsecretário de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design.
É importante ressaltar que o Comdedine realizará uma câmara de consulta para saber mais informações sobre a atual situação das obras da Praça Mauá e será nomeado dois representantes/conselheiros(as) para aordar o assunto.




Estiveram presentes nessa reunião:

Os(as) seguintes conselheiros(as):

Dulce Vasconcellos, Helio Santos, Nilza Lima, Eulina Barcellos, Regina Helena, Giovanni Harvey e Jana Guinond

E impotante ressaltar que o Comdedine é conselho de sociedade civil, portanto, caso queira fazer parte, procure informações pelo telefone 21 2976-3178


Vamos trocando as informações.

Família Comdedine

Nenhum comentário:

Postar um comentário